A importância histórica e como se deu os acontecimentos são extremamente importante para todas as matérias. Temos uma máxima que diz: "A(s) ciência(s) caminham de funeral em funeral", ou seja, sempre uma teoria (o que já se prova muito volúvel enquanto não baseada em provas incontestáveis) acaba sendo "passada para trás" por outra mais lógica e plausível. Mas, só porque a teoria ficou defasada, não quer dizer que ela não seja importante. Logo, é importante saber como tudo se deu, qual foi o pensamento do físico, químico, matemático, historiador... Pois, assim podemos entender de maneira mais efetiva e quem sabe achar meios mais práticos de explicar ou chegar ao resultado que aquele cientista chegou.
O período do final do século XVIII até o início do século XX houve uma evolução brutal no campo científico. Muitas coisas foram evoluindo de maneira rápida, sendo a maioria delas benéfica e útil para todos. Claro que alguns usaram certas descobertas para destruir as pessoas e aumentar a destruição de milhares de populações vide a "corrida nuclear" que teve início após a destruição de Hiroshima e Nagasaki em 1945.
Com esse vídeo, somos agraciados com a explicação dessas descobertas que foram/são de importância fundamental para a evolução científica, e, nesse caso, da Química. 😍🎉
A qualidade gráfica do documentário não é das melhores, mas só pelo conteúdo, vale a pena assistir.

Comentários
Postar um comentário